| 14/06/2011 11h20min
Enquanto espera por uma resposta oficial do governo de Santa Catarina sobre a greve do magistério da rede estadual, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) organiza, em todo o Estado, uma campanha de doação de sangue nesta terça-feira. No fim da manhã, cerca de dez representantes do comando de greve entregaram um documento, pedindo apoio à causa dos docentes, aos deputados estaduais que terão uma reunião com o governador.
Segundo a presidente do Sinte em Joaçaba, Lurdes Persch, a ideia da campanha de doação é chamar a atenção para a negociação salarial e também ajudar o próximo. Na quarta-feira, o sindicato deve realizar as assembleias regionais em todo o Estado.
Após 28 dias de greve, a expectativa para esta terça-feira é de que o governo tome uma posição. Primeiro, Raimundo Colombo deve se reunir com os deputados estaduais da base aliada e depois, com os secretários. Desses encontros pode sair a resposta aguardada pelo Sinte, inclusive sobre uma reunião solicitada com o governador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.