| 03/06/2011 00h20min
O governador Raimundo Colombo disse na noite desta quinta-feira que a greve dos professores é justa. A declaração foi dada a uma plateia de empresários reunida na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, durante a entrega do prêmio Top of Mind 2011.
O governador entrou no tema mencionando que está agindo de forma democrática porque em nenhum momento impediu a categoria de entrar nas escolas, protestar e expor seus argumentos. Terminou afirmando que não adota esta postura por medo ou covardia, mas porque a causa é justa.
Ao final do discurso, que também tratou de outros temas, Colombo foi aplaudido pelos empresários.
Governo fez nova proposta à tarde
Na tarde desta quinta-feira o governo do Estado apresentou uma nova proposta de pagamento do Piso Nacional do Magistério aos professores catarinenses que estão em greve desde o dia 18 de maio.
O pagamento do piso de R$ 1.187,97 como salário inicial de carreira, entre outros benefícios para a categoria, são as reivindicações dos docentes.
A nova tabela proposta pelo Estado garante reajuste salarial a todos os professores da rede estadual, o que não acontecia na proposta inicial, na qual o pagamento do piso seria feito somente aos profissionais que ainda não recebiam o valor.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) considera que a proposta está longe do que a categoria pede, mas avalia a disposição do governo em negociar como uma vitória.
Os professores devem apresentar uma contraproposta ao governo até o final da tarde desta sexta-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.