| 28/05/2011 07h10min
Professores da rede estadual farão um ato na próxima segunda-feira, em frente à Assembleia Legislativa, no Centro de Florianópolis e levarão como convidada a professora do Rio Grande do Norte, Amanda Gurgel, conhecida no país pelo vídeo no Youtube, onde expõe aos deputados os problemas na educação, entre eles, os baixos salários dos docentes.
A manifestação é para pedir que a medida provisória, que determina os novos valores salariais, não seja aceita e pressionar para que o governador Raimundo Colombo os receba para uma outra negociação.
Vários atos, em outras cidades catarinenses, estão sendo organizados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte). A coordenadora estadual do Sinte em Florianópolis, Alvete Bedin, explicou que a próxima segunda-feira será o "Dia D" - dia para discutir a educação. Pais e alunos também estão sendo chamados para participar.
Em Florianópolis, das 8h às 18h, haverá atividades na Praça Tancredo Neves. Às 15h, Amanda Gurgel dará uma palestra. No fim do dia, os professores farão uma caminhada com velas acesas, até o Terminal Integrado Central (Ticen).
Apesar de os professores quererem que o governador os receba já na próxima segunda, Colombo anunciou uma coletiva para o mesmo dia, onde falará, entre outras coisas, sobre a greve do magistério, que neste sábado chegou ao 11º dia.
Os professores afirmam que só voltarão às aulas, quando o governo oferecer uma proposta nova. Ele rejeitaram a apresentada nesta semana, porque o reajuste dado não acompanhou a progressão na carreira. Já a posição do governo é a de que só terá novas negociações, quando a greve terminar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.