clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/05/2011 18h57min

Vestidos de branco e com velas acesas professores fazem manifestação em Florianópolis

No terceiro dia de paralisação a adesão se manteve em 90% de 29 mil professores, diz Sinte

Atualizada às 22h08min

Nesta sexta-feira, terceiro dia da greve do magistério, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte) organizou atos em várias cidades.

Em Florianópolis, cerca de 400 professores da Capital e de São José, fizeram uma manifestação na Avenida Beira Mar Norte. Vestidos de branco e com velas acesas eles percorreram um pequeno trajeto da via e se concentraram no trapiche às 19h.

A intenção dos profissionais, segundo o Sinte, foi chamar a atenção do governo, para que a greve seja resolvida em breve.

>>> Clique aqui e assista o vídeo da manifestação

De acordo com o Sinte, a adesão dos professores à paralisação se manteve em 90% desta sexta-feira. A Secretaria de Estado da Educação (SED) não divulgou números.

Nesta quinta-feira, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) a adesão foi de 90% dos 29 mil professores aderiram à paralisação.

Na quarta-feira, primeiro dia de greve, o Sinte informou que 90% dos professores aderiram à paralisação. Já a SED rebateu, e afirmou que 31,8% dos docentes pararam.

A paralisação começou nesta quarta-feira. Os professores cobram o pagamento Piso Nacional da Categoria, de R$ 1.187,97 como sendo o salário inicial, pago sem a retirada de outros benefícios que estão na folha de pagamento. nas negociações que aconteceram antes da greve, o governo do Estado concordou em pagar o piso mas iria somar o salário base e os abonos para chegar ao valor, o que não é aceito pela categoria . O valor certo, segundo os professores, seria R$ 1.597, que soma o valor do piso mais os abonos.

DIÁRIO CATARINENSE

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.