| 10/05/2011 06h15min
Parte das 1.350 escolas estaduais de Santa Catarina deve paralisar as atividades na quarta-feira, no Dia de Mobilização Nacional pela Educação, organizada pelo Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A paralisação será em todo país e tem como objetivo pressionar para que o piso nacional dos professores seja pago por todos os estados.
O diretor estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de SC (Sinte), Luiz Carlos Vieira, informou que esteve visitando escolas do Estado e a maioria das unidades da Grande Florianópolis vão parar. De acordo com ele, a adesão é maior na região Oeste, além disso alguns colégios do Sul, Norte e Vale do Itajaí também sinalizaram que vão aderir ao movimento.
Veja os salários atuais
na rede estadual em SC
Para que o calendário escolar e os alunos não fiquem prejudicado com a paralisação, ficou acordado com a Secretaria de Estado da Educação que os professores poderiam paralisar amanhã, desde que repusessem as aulas perdidas.
— Com a reposição, nenhum trabalhador terá o salário descontado — observou Vieira.
Em Brasília, 41 entidades filiadas à CNTE estarão concentradas. A programação inclui ato em frente ao Congresso Nacional, reunião com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, visitas aos gabinetes dos parlamentares e audiência pública na Câmara dos Deputados com o tema qualidade da educação.
Reportagem Especial: Piso dos Professores
- Governo decide piso do magistério nesta terça-feira
- Professores da rede estadual dobram jornada para completar renda em SC
- Pagar salário com abonos fez parte da política de LHS, diz ex-secretário de Educação
Dos 63.710 servidores da rede estadual em SC, 34.253 têm remuneração básica abaixo do piso
Foto:
Daniel Conzi
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.