clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/05/2011 11h16min

Professor da rede estadual em SC dará aula de 30 minutos até início da greve, dia 18

Decisão foi tomada em assembleia que reuniu cerca de 8 mil professores em Florianópolis, nesta quarta-feira

Depois da decisão pela greve na próxima quarta-feira, dia 18, os professores da rede estadual de ensino de Santa Catarina darão aulas de 30 minutos desta quinta até a terça-feira.

Nestes quatro dias em que as aulas serão reduzidas em 15 minutos, os trabalhadores da educação dizem que vão esclarecer os motivos da greve à comunidade escolar.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira em uma assembleia que reuniu cerca de 8 mil trabalhadores de educação em Florianópolis. Depois da decisão unânime de greve, eles tomaram as ruas da Capital para protestar e cobrar o pagamento do Piso Nacional da Categoria, de R$ 1.187,97, aprovado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia em 7 de abril.

Além da implementação do piso, o magistério de SC, quer a aprovação do Plano Nacional de Educação, a realização de concurso público para ingresso no magistério, o fim do processo de municipalização do Ensino Fundamental, a suspensão do processo de terceirização da merenda, a aprovação da Lei do ACT, melhorias estruturais nas escolas da rede e a valorização da escola pública.

Na terça-feira, a Secretaria de Estado de Educação anunciou o pagamento do piso para 8,8 mil professores que ainda não recebiam a quantia. Mas consideraria o salário base e os abonos no valor, o que não é aceito pela categoria.

Os professores entendem que o piso é salário e não a remuneração total do contracheque. O valor certo, segundo eles, seria R$ 1.597, que soma o valor do piso mais os abonos.

A rede estadual de ensino de SC tem cerca de 700 mil alunos matriculados em 1.350 colégios.

DIÁRIO CATARINENSE

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.