| 11/11/2008 10h25min
A opinião era quase unânime na manhã desta terça-feira. A Avenida Diário de Notícias, uma das principais da zona sul de Porto Alegre, está muito melhor após as obras de alargamento. As seis faixas — três em cada sentido — e a sinalização reformada acabaram com os congestionamentos na manhã de hoje, conforme a opinião dos condutores. No final da tarde, a via passará por outro teste no horário de pico.
— A experiência de hoje foi muito boa. Faço um trajeto de 14 a 15 quilômetros e diminuiu de seis a sete minutos — relatou o analista de sistemas Fernando Lisboa, 47 anos.
Confira mais opiniões sobre a obra na avenida:
Lisboa faz o caminho entre sua casa, em Ipanema, até o trabalho, no Centro,
diariamente e a partir da orla do Guaíba. O analista de sistemas reclamou somente da sinaleira na rótula perto do Iate Clube, que, segundo ele, estava muito demorado. O ex-coordenador de trânsito na área e atual fiscalizador da obras da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) na avenida, Carlos Pires, afirmou que o tempo do semáforo é maior porque atua também para pedestres e ciclistas.
— O trânsito está fluindo bem, andando perfeito — comentou Pires.
O comerciante Nelson Fonseca, 60, também aprovou a circulação na Diário de Notícias. Para ele, a obra mudou "da água para o vinho" o tráfego na região.
— Cruzei a avenida em 30 segundos. Antes demorava seis ou sete minutos, sempre tinha congestionamento. Agora, nada. Os semáforos estão sincronizados. Para a Zona Sul foi um passo grande — avaliou.
Fonseca mora em Ipanema e vai ao trabalho, no Centro, pela Avenida Wenceslau Escobar. Ele sugeriu que a duplicação da Avenida
Coronel Marcos melhoraria ainda mais o trânsito
na região. Alguns pedestres, porém, tiveram dificuldade em atravessar a via, especialmente os idosos. Fora das faixas de segurança, tiveram de correr diante da velocidade dos carros e da largura da avenida.
Seis faixas e a sinalização reformada acabaram com os congestionamentos na manhã desta terça-feira
Foto:
Ronaldo Bernardi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.