| 31/10/2008 09h57min
Além dos estragos em casas e prédios de várias regiões do Estado, a forte chuva que caiu nos últimos dias também deixou sua marca na orla do Guaíba. Com a cheia do rio, dejetos e algas são trazidas até a areia, e quando o tempo melhora, a presença da sujeira é inevitável.
Para reconstruir o cenário da orla, uma equipe de 23 funcionários do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) trabalha desde ontem no local. Em Ipanema, Gilberto Hoffmann, coordenador do DMLU na região, explica que o trabalho ocorre sempre que um temporal de grandes proporções atinge a Capital.
— Com a chuva, o nível do rio sobre e traz galhos, troncos e aguapés para a areia. Nós somos os responsáveis por deixar tudo limpo outra vez — afirmou.
Segundo ele, a previsão é de que os dejetos lotem até 20 caçambas de caminhão. Para realizar o serviço, o órgão conta com uma retroescavadeira e um trator.
O grupo pretende terminar a limpeza até o final do dia de
hoje. De acordo com Hoffmann, o trabalho de
conservação da orla do Guaíba é feita diariamente por funcionários do DMLU.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.