| 30/10/2008 10h17min
As obras na ponte Mário Rigatto, na Rua Ramiro Barcelos, próximo ao cruzamento com a Avenida Ipiranga, estão motivando a insatisfação de motoristas que passam pela região diariamente. Segundo o corretor de imóveis Marcelo Medeiros, 43 anos, "a situação do local é caótica".
— Passo todos os dias por lá e levo 20 minutos para sair da Rua Santana e chegar até à Avenida Getúlio Vargas — reclama.
Como a via em obras dá acesso direto ao Hospital de Pronto Socorro e ao Hospital de Clínicas, o movimento de ambulâncias na região é grande, fato que preocupa Ilton Saffer, 52 anos.
— Já estamos há quase um mês nessa situação e não vejo mudanças. Muitas vezes, as ambulâncias têm que
procurar caminhos alternativos para fugir dos engarrafamentos. É uma
vergonha — lamenta.
Contraponto
O que diz Francisco Pinto, diretor de Conservação do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), órgão responsável pela obra:
"A rede de esgoto que passava por baixo da ponte rompeu e tivemos que refazê-la. O problema é que as chuvas que caíram em Porto Alegre atrasaram os trabalhos. O arroio sobe e fica no mesmo nível da tubulação, o que inviabiliza a obra. Mas como neste final de semana a previsão é de sol, devemos retomar os trabalhos. Após a retomada, calculo que em dois dias a via estará liberada. Com certeza no meio da semana que vem tudo estará resolvido"
Obra tem como objetivo recuperar a rede de esgoto que passa em baixo da ponte
Foto:
Ronaldo Bernardi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.