| 28/07/2010 09h10min
Apesar do Inter ser considerado favorito para o clássico de domingo, pelo atual momento que vive e também pela campanha no Brasileirão, o técnico Silas não acredita que o Colorado adotará uma postura muito ofensiva desde o começo da partida no Beira-Rio. Pelo menos é assim que o técnico Silas vê as equipes comandadas por Celso Roth:
– Já enfrentei o Celso várias vezes. Ele joga de acordo com as peças que tem. Não sei qual vai ser a estratégia dele, vamos esperar. Sabemos das características dos jogadores do Inter, eles sabem das nossas. Mas eu vejo o Celso como um cara que espera o contra-ataque para ir para cima. Eu gosto muito do Celso e ele vem fazendo bom trabalho – disse Silas.
Com a má campanha no Brasileirão, o Grêmio aposta em uma vitória no clássico para elevar a moral do grupo e tirar, definitivamente, a equipe da zona de rebaixamento. Desde que assumiu o comando gremista, Silas já participou de três grenais – com uma vitória e duas derrotas – e sabe que não é só na bola que se vence uma partida com esta rivalidade:
– Clássico é clássico. Não tem explicação. É o jogo do coração. Mais do que esquema dos dois times, é o clássico aqui do Sul, aqui não se ganha só jogando, se ganha também no coração, batalhando. Perdemos aqui para o Inter, o que nos deu o título, mas o Grêmio não deixou de atacar um momento – encerrou Silas.
Próxima partida, 1º/08
Brasileirão: Inter x Grêmio
Local: Beira-Rio
Horário: 16h
Silas não acredita que o Colorado adotará uma postura muito ofensiva no Gre-Nal
Foto:
Fernando Gomes