| 27/07/2010 14h36min
O retorno à Seleção Brasileira serviu para exorcizar a não convocação para a Copa do Mundo. A avaliação foi do goleiro Victor ao comentar a presença na lista de Mano Menezes para o amistoso com os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, em Nova Jersey. O jogador do Grêmio disse nesta terça que respeita a trajetória de Julio César, mas quer construir a própria história com a amarelinha:
– O Julio César tem todas as credenciais para seguir na Seleção. Independente da sombra dele, tenho que desenvolver meu trabalho também. Se meu nome foi lembrado, é sinal que tenho condições. Será uma questão de escolha do Mano, mas o mais importante é estar pronto para jogar – destacou em entrevista ao Arena SporTV.
Victor também elogiou as convocações de Jefferson, do Botafogo, e Renan, do Avaí, para a posição:
– O Jefferson é excelente goleiro, já foi convocado para seleções de base. Fez um bom final de Brasileiro em 2009 e uma temporada de qualidade neste ano. Até falei com ele depois, me ligou. Sobre o Renan, também não é novidade, pois é um grande goleiro. Apesar de novo, tem muita tranquilidade, personalidade. Foi justo – observou.