| 26/07/2010 18h18min
A primeira convocação do técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira, nesta segunda-feira, serviu, entre outras coisas, para espantar o trauma do goleiro Victor. O camisa número 1 do Grêmio afirmou que ficou muito chateado por ter ficado de fora da Copa do Mundo da África de 2010, mas se diz muito feliz e confiante com o chamado do novo comandante.
– Estou muito feliz, muito feliz mesmo. Acho que a convocação da Copa tinha sido meio traumática, foi uma situação que me chateou bastante, mas agora é um projeto novo, tudo novo, e fico feliz por poder estar iniciando com o Mano nessa nova era da Seleção e vou tentar me firmar como goleiro da Seleção – declarou.
Victor disse que, desta vez, não criou tanta expectativa pela convocação. Mas não deixou de acompanhar nome por nome dito por Mano Menezes nesta tarde, no anúncio oficial. Segundo o goleiro, quando saiu seu nome, lá no final, já que começa com V e a leitura foi feita em ordem alfabética, o vestiário gremista vibrou como se tivesse sido marcado um gol.
– Eu estava fazendo o trabalho pós-jogo e acompanhando, e foi em ordem alfabética, o que me torturou um pouco. Até falei para a minha mãe que ela poderia ter colocado meu nome de Abraão, algo assim (risos) – Mas foi legal. Eu até achei que ele iria convocar só dois goleiros, então depois que ele falou Jefferson e Renan, achei que eu estava fora. Quando ele falou meu nome, a vibração no vestiário foi como se fosse uma comemoração de gol do Grêmio – contou.
O goleiro não esconde que o fato de não ter sido convocado para a Copa pode ter afetado o desempenho dele dentro de campo.
– Pode ter atrapalhado no início, se criou uma expectativa muito grande. Quando não é convocado fica um aborrecimento. Mas procurei trabalhar em cima disso, fazer com que não afetasse. Alguma coisa acaba levando para dentro do campo, mas tem que cuidar para não atrapalhar – destacou.
O primeiro amistoso da Seleção Brasileira de Mano Menezes será dia 10 de agosto, nos Estados Unidos, contra a seleção do país.
A primeira convocação de Victor foi no dia 21 de maio de 2009, quando o goleiro foi chamado para as partidas contra Paraguai e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e para a Copa das Confederações (competição que conquistou com a Seleção). Depois, foi convocado para jogos contra Argentina, Chile, Venezuela e Bolívia, também pelas Eliminatórias.
CLICESPORTES