| 27/07/2010 11h54min
O volante Ferdinando está otimista e com esperanças de uma nova vitória do Grêmio sobre o Inter no Beira-Rio, repetindo o feito dos tricolores no primeiro jogo da final do Gauchão deste ano, quando o placar foi de 2 a 0. Naquela partida, ele começou como titular, mas teve de sair, machucado. Agora, o volante tem uma nova chance para começar um clássico, já que Rochemback ainda é dúvida, com dores musculares na coxa.
– A vitória, ainda mais em um Gre-Nal, é muito importante para nossa arrancada. Temos de trabalhar em cima disso, porque nossa situação não é boa, e a gente apresentou um bom futebol nesse último jogo, a evolução é muito boa. Já vencemos lá e temos condições de vencer de novo – declarou.
Contra o Cruzeiro, no último domingo, Ferdinando substituiu Rochemback ainda no primeiro tempo. O titular ainda se recupera das dores e pode aparecer no clássico. Caso não tenha condições, o suplente garante que aguenta os 90 minutos. Na manhã desta terça, no final do treino, ele conversou como fisioterapeuta Henrique Valente, mas avisou que não tem nenhum problema, só dores normais que qualquer jogador sente.
– Um Gre-Nal é um jogo bom de jogar. E eu machuquei em um Gre-Nal, e estou voltando em um Gre-Nal. Estou preparado e pronto para ajudar a equipe a conseguir resultados – avisou.
O momento do rival, que está dividido com a disputa das semifinais da Libertadores e pode ir para o clássico com time misto, não é assunto comentado por Ferdinando.
– No momento estamos preocupados conosco, como vamos entrar em campo e como vamos trabalhar para conseguir a vitória – resumiu.
Próxima partida, 1º/08
Brasileirão: Inter x Grêmio
Local: Beira-Rio
Horário: 16h