| 27/07/2010 07h11min
O sonho de retornar à Copa Libertadores em 2011 é maior do que o medo de ser rebaixado para a segunda divisão do campeonato brasileiro no Estádio Olímpico. Com a péssima campanha do clube no Nacional deste ano, o Grêmio passará a dar mais prioridade à Copa Sul-Americana, que começa para o clube no próximo dia 5 de agosto. O primeiro duelo dos gaúchos será contra o Goiás e a partida de ida será disputada em Goiânia. A volta está marcada para o dia 12, em Porto Alegre.
Com apenas 11 pontos ganhos, o Grêmio ocupa a 18ª colocação no Brasileirão. Atualmente, o time está a oito pontos do Inter, que é o quarto colocado e o último integrante da zona da Libertadores. A partir desta temporada, o campeão da Copa Sul-Americana tem vaga garantida na Libertadores do ano seguinte.
– Evidentemente que, neste campeonato de pontos corridos, ainda temos muita chance de recuperação. Estamos focados no Brasileirão. Mas, agora, o que vai ser repassado no vestiário é que temos que ir com disposição total nos dois campeonato. Não existe poupar jogadores. O esforço terá que ser multiplicado – disse Meira.
Mesmo dando igual prioridade ao torneio sul-americano, a hipótese de poupar jogadores no Gre-Nal do próximo domingo é nula. O técnico Silas tentará usar a motivação do clássico para aumentar a moral dos atletas. No entanto, para o confronto diante do Fluminense, no dia 7 de agosto, dois dias depois do jogo de ida contra o Goiás, existe a possibilidade de uma equipe mista ir para o campo.
CLICESPORTES