| 27/07/2010 10h45min
O atacante Jonas e o zagueiro Rafael Marques foram suspensos antes da Copa pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e mesmo depois das punições, o departamento jurídico do Grêmio tenta recurso no Pleno para manter os jogadores primários em próximos julgamentos. A sessão está marcada para esta quinta-feira, dia 29 de julho, a partir das 13h30min. As informações são do site Justiça Desportiva.
A intenção com este recurso é limpar as fichas dos atletas para que isso possa ser usado como estratégia de defesa em futuros julgamentos.
Jonas e Rafael Marques foram suspensos por duas partidas na sessão da Segunda Comissão Disciplinar realizada no dia 1º de junho. Jonas se envolveu em atrito com Edu Dracena, do Santos. De acordo com a súmula, o atacante recebeu um tapa na nuca e revidou com outro. Denunciado por agressão física – artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, o jogador acabou tendo a denúncia desclassificada para ato hostil – artigo 250 – no momento do julgamento.
Já Rafael Marques respondeu por jogada violenta – artigo 254 – e também teve a denúncia desclassificada para o 250. Os dois jogadores tinham sido expulsos na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, quando o Tricolor foi eliminado na Vila Belmiro com derrota por 3 a 1. Eles cumpriram as suspensões nas partidas contra Atlético-MG e São Paulo, ambas pelo Campeonato Brasileiro.
Próxima partida, 1º/08
Brasileirão: Inter x Grêmio
Local: Beira-Rio
Horário: 16h