| 27/07/2010 18h48min
No final de janeiro, em um Gre-Nal disputado na cidade de Erechim, o meia Souza sofreu uma grave lesão no joelho e teve que passar por uma cirurgia para recompor os ligamentos. Seis meses depois, um novo clássico pode marcar o retorno do jogador. Tudo depende do coletivo que será realizado nesta quarta, no Olímpico, onde ele será testado.
– Nesta quarta vamos fazer um coletivo justamente para dar condição ao Souza, ao Lúcio, ao Fábio Santos, que estão voltando, mas vai depender do que a gente ver ali dentro. O Fábio é só uma dor, aparentemente já está resolvido. O Souza é um jogador importantíssimo, e dependendo da resposta que ele der, física, técnica e mental, podemos já pensar em usar ele. Não sei se para domingo terá condições, mas já está bem perto de compor o grupo. É só readquirir ritmo de jogo mesmo – declarou o treinador.
No caso de Lúcio, a situação é diferente, já que a renovação com o Grêmio até o final do ano ainda não entrou no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e, portanto, não tem condições de jogo ainda.
Tanto Souza como Lúcio já foram liberados para os treinos com o grupo, e só dependem das boas respostas nos trabalhos em campo para voltarem a ser relacionados.
O esquema para o clássico deve continuar no 3-5-2, que deu boa resposta contra o Cruzeiro, no último domingo. Porém, Silas ainda não confirma.
– A gente tem feito algumas variações, logicamente que do Vasco para o Cruzeiro tivemos muito pouco tempo para treinar taticamente, e a resposta foi muito boa. A maioria dos jogadores já havia jogado nesse esquema. A questão é dar os passos seguintes com relação a esse sistema, e essa semana de trabalho vai nos ajudar com isso, a corrigir algumas coisas – comentou.
Próxima partida, 1º/08
Brasileirão: Inter x Grêmio
Local: Beira-Rio
Horário: 16h