| 27/07/2010 18h10min
O diretor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, continua achando que a Copa Sul-Americana é uma competição de segunda linha. Porém, o clube vai dar importância ao torneio que se inicia na próxima semana. Ele avisou que, em uma reunião realizada nesta terça-feira com a comissão técnica, ficou definido que os titulares serão escalados na competição, mesmo que divida as atenções com o Brasileirão.
– Decidimos isso em reunião hoje. Continuo achando que a Sul-Americana é um prêmio de consolo, mas não podemos esquecer que agora dá vaga na Libertadores, temos que dar importância, por isso vamos com os titulares – destacou.
O dirigente, no entanto, reiterou que o Brasileirão não será deixado de lado. Meira também ressaltou que a decisão não foi tomada pelo fato de o Grêmio estar na zona de rebaixamento na competição nacional.
– Se estivéssemos em terceiro seria a mesma coisa. Quem garante que seguiríamos em terceiro até o final? Temos que ter todo o cuidado sempre – comentou.
O Grêmio estreia na Sul-Americana dia 5 de agosto, contra o Goiás, no Serra Dourada. O jogo da volta é dia 12, no Olímpico. O clube terá que se dividir entre as duas competições a partir da próxima semana.
Sobre o momento que o Grêmio vive, Meira não faz terra arrasada, e diz que o time está crescendo.
– Estamos crescendo. O jogo para mostrar isso era contra o Vasco, mas a chuva não deixou. Contra o Cruzeiro fizemos um bom jogo, mas acabamos empatando – disse ele, completando que a arbitragem errou algumas vezes. – Nosso problema foi contra o Prudente (derrota por 2 a 0 fora de casa). Agora está tudo se acertando e o time precisa de sequência, por isso também vamos colocar o time na Sul-Americana - explicou.
CLICESPORTES