| 27/07/2010 20h30min
Mesmo com a chuvarada no jogo diante do Vasco, no Olímpico, e do empate com o Cruzeiro, em Sete Lagoas, o técnico Silas ressalta que o grupo já percebeu o progresso do time nesses dois últimos jogos. Ele comentou em entrevista coletiva na tarde desta terça que, principalmente a atuação diante da equipe mineira, com mudança de esquema para o 3-5-2, deu mais confiança.
– A gente tem que pensar em pontos agora para resolver nossa situação por etapas. Temos que sair lá de trás e alcançar com confiança e trabalho, essa é a pauta da nossa semana para domingo – destacou. – Estamos confiantes com a mudança do trabalho, e vimos um progresso. Se não fosse aquele gol no fim do jogo contra o Cruzeiro, estaríamos em 12º, 13º, outra situação – completou.
Pela satisfação com o desempenho no último jogo, a tendência é que o Grêmio enfrente o Inter no Gre-Nal de domingo no 3-5-2, com o mesmo time que encarou o Cruzeiro. Porém, Silas ainda vai esperar fechar a semana de trabalhos para definir.
Nesta terça, antes do treino da tarde, o grupo se reuniu com a comissão técnica para ver o vídeo tape da partida em Sete Lagoas para avaliar os erros e corrigir. Esses encontros, segundo Silas, refletem também nas atuações dentro de campo.
– Temos feito de forma periódica, não semanal, mas quase, e às vezes fazemos mais de uma. Hoje reuni os atletas e mostrei um vídeo para eles do jogo contra o Cruzeiro para vermos o que foi bom, o que não foi, e corrigir – disse.
– O Hugo comentou um dia depois do jogo contra o Vasco que achava que depois disso o time teria condições de reverter a situação. E esse feedback dos atletas é muito bom – acrescentou.
Para o treinador, a confiança do torcedor também está voltando.
– O torcedor do Grêmio, acho que voltou a ficar esperançoso. Devolveu para nós, internamente, e acredito que para o torcedor a confiança também voltou – resumiu.
No entanto, o Grêmio segue na zona de rebaixamento na tabela e precisa de recuperação.
– Temos que nos preocuar com a progressão do nosso trabalho. O torcedor é apaixonado. Agora mesmo tinha um menino aqui no treino tremendo, não tava acreditando que tava vendo os jogadores. Temos que respeitar o torcedor. Temos que, dentro de campo, dar carrinho saindo pela pista, fazer de tudo, porque a nossa briga em cima da tabela pode acontecer. O Flamengo não fez isso? O São Paulo não fez? O Fluminense não estava rebaixado e ganhou umas nove seguidas, escapando? Isso pode acontecer – declarou.
Próxima partida, 1º/08
Brasileirão: Inter x Grêmio
Local: Beira-Rio
Horário: 16h