| 11/07/2010 08h48min
A discussão sobre a posição que Mário Fernandes rende mais no time do Grêmio não é nova, e parece que não tem data para terminar. Agora se discute o que falta ao jogador para se consagrar definitivamente como craque.
Depois que o jogador marcou um golaço, que garantiu ao Tricolor o empate no amistoso realizado no sábado contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, o técnico Silas elogiou a técnica do atleta. No entanto, o comandante da equipe acredita que o principal defeito de Mário é nas jogadas pelo alto:
– Foi um gol de craque, um gol de letra. Independentemente do gol ele teve uma boa participação. Ele foi muito bem em uma das duas posições que eu posso utilizar o Mário. Isso é uma ganho para a gente – disse Silas. – Dentro da área ele precisa melhorar o cabeceio. Como ele é muito técnico, às vezes opta por sair jogando, mas precisa dar um bico na bola. Às vezes, dependendo do jogo, é melhor colocá-lo na lateral porque ele vai nos ajudar e a gente não vai correr tantos riscos – completou o treinador gremista.
Mário começou a carreira atuando no setor ofensivo na base do São Caetano. Só mais tarde passou a atuar como líbero em um sistema de três zagueiros. Depois de um ano no clube paulista, veio para o Grêmio e agora joga na lateral.
O jogador nunca escondeu sua preferência pela defesa, mas sabe que tem que se controlar e aprender a guardar mais o setor para realizar o sonho de jogar em um grande clube europeu:
– Tô um ano no profissional. Não estou pronto, mas tô trabalhando. Algumas características, como sair jogando e se atirar para o ataque tem que ser corrigida. Zagueiro tem que ficar mais atrás – disse Mário.
CLICESPORTES