| 09/07/2010 21h10min
O técnico Silas reconhece a qualidade de Maylson, que é um dos goleadores do Grêmio na temporada, mesmo não sendo atacante. Porém, avalia o momento de Leandro como muito bom no Grêmio. O jogador recuperou a parte física, que estava atrás dos demais atletas, e está motivado para se firmar na equipe. No amistoso contra o Juventude, neste sábado, ele será titular.
– Ele está jogando. Não tem culpa da lesão do Maylson, foi muito bem contra o Vasco e é uma peça muito importante. O Maylson é um excelente jogador, é da casa, mas temos que reconhecer as coisas boas do Leandro também. Amanhã ele vai jogar e quarta (no Brasileirão) deve iniciar o jogo – comentou Silas.
Em entrevista coletiva na última quinta, Leandro disse que Silas passou a lhe dar mais liberdade, com oportunidade de jogar mais à frente, encostando nos atacantes.
– Pedi para ele dar opção para a frente há algum tempo. Esse tipo de encaixe você vai fazendo nos jogos. De acordo com o que eu tenho dentro do campo, a gente aponta tal situação – explicou o treinador.
No entanto, Silas lembra que nenhum jogador tem a titularidade garantida para sempre. Quem estiver melhor é quem vai jogar. O treinador não considera que isso atrapalha o desempenho da equipe, e sim que contribui.
– Preocupação a gente tem o tempo todo, em todos os setores. Em um momento ou outro um vai estar melhor que o outro – disse.
CLICESPORTES