| 09/07/2010 18h38min
Na Copa do Mundo de 2010, a maioria das seleções utilizou o esquema com apenas um homem como referência na frente. Diante do Juventude, em amistoso que marca a despedida do volante Lauro do futebol, neste sábado, no Alfredo Jaconi, o técnico Silas cogita adotar o sistema 4-2-3-1, assim como grande parte das equipes no Mundial da África do Sul.
Sem Jonas, Borges e o lateral-direito Edilson, poupados, Silas pode começar a partida no Alfredo Jaconi com André Lima de referência, Hugo aberto na esquerda, Leandro na direita e Douglas centralizado.
– O Borges só se recupera da gripe, que debilita um pouco, a ideia é deixar ele treinando aqui para quarta recomeçar a mil até o final do ano. O Rafael Marques está um pouco gripado também, mas vai bem, então aquele grupo que jogou contra o Vasco começa um pouco como titular. O Hugo treinou e vou levar ele para Caxias. Vamos ver direitinho, porque quarta-feira é o que importa – disse o treinador gremista em coletiva nesta sexta-feira.
Mário Fernandes será usado diante do Juventude como lateral-direito, na vaga de Edilson:
– Já conversei com o Mário, vou precisar dele na lateral. Ele é um jogador importante para a gente, e precisa jogar para ir crescendo – esclareceu Silas.
A briga por posição também está grande pelo lado esquerdo da defensiva tricolor. Diante do Juventude, Fábio Santos será o titular. No entanto, para quarta-feira, Neuton pode assumir a vaga:
– Neuton ficou parado bastante tempo, e estamos cuidando a preparação física. Ele tem muita velocidade, e precisa recuperar isso para que ele fique em condições. Hoje o Fábio está em melhores condições. Ele começa contra o Juventude, mas para quarta ainda vamos ver.
Vinte atletas foram relacionados para a viagem até Caxias do Sul: os goleiros Victor e Matheus; os laterais Mário Fernandes, Fábio Santos e Neuton; os zagueiros Ozeia, Rafael Marques, Rodrigo e Saimon; os volantes Adilson, Fábio Rochemback, Ferdinando e Fernando; os meias Douglas, Hugo e Leandro; e os atacantes André Lima, Bergson e Roberson.
O time que enfrenta o Juventude, neste sábado, 18h30min, no esquema 4-2-3-1 deve ter: Victor; Mário, Rodrigo, Ozeia (Rafa Marques) e Fábio Santos; Adilson, Willian Magrão, Hugo, Douglas e Leandro; André Lima.
Caso Silas mantenha os dois atacantes, o time terá: Victor; Mário, Rodrigo, Ozeia (Rafa Marques), Fábio Santos; Adilson, Magrão, Leandro e Douglas; Bérgson e André Lima.
CLICESPORTES