| 09/07/2010 07h10min
Liberado pelo Hertha Berlin para ficar no Grêmio até o final deste ano, o lateral-esquerdo Lúcio está em fase final de recuperação da lesão no joelho. Os médicos mantém cautela para falar da volta dele e também da de Souza, mas o jogador acredita que em aproximadamente um mês volte a jogar.
– Já começamos os treinos com bola. Já vou começar a participar dos trabalhos de dois toques, assim a gente vai entrando aos poucos. Em uma semana, mais ou menos, já entro no trabalho de posse de bola, chute a gol, a cada treino vai aumentando a exigência e o joelho vai respondendo. Em um mês espero voltar a jogar – projetou ele, otimista.
Lúcio lesionou o joelho no Gauchão, em fevereiro. A previsão para o retorno de um jogador aos treinos após uma lesão ligamentar dessa gravidade é de seis meses, no mínimo. Ou seja, em agosto, ele pode, em tese, voltar aos trabalhos com o restante do grupo. Isso, porém, deve ocorrer antes, tanto com ele como com Souza, pois a evolução é muito boa.
Para tentar diminuir a ansiedade de voltar aos gramados, Lúcio tem uma receita: jogar futebol no vídeogame.
– Estou jogando mais ainda vídeogame para passar mais o tempo! Procuro descarregar essa minha ansiedade assim – comentou ele, que também se arrisca num jogo de boliche: – Jogo boliche ainda... Pô, nunca me imaginei jogando boliche! Tenho que descontrair, se ficar só em casa fico maluco! – contou, bem-humorado.
CLICESPORTES