| 07/07/2010 12h10min
A indefinição sobre uma posição para Mário Fernandes no Grêmio já começa a deixar o jogador um pouco confuso. Ele mesmo admite isso, mas afirma não se sentir prejudicado. Zagueiro de origem, foi deslocado para a lateral-direita para suprir a carência da equipe. Saiu-se bem, e assumiu a titularidade na zaga. Recentemente, o técnico Silas resolveu colocar Mário novamente na lateral, disputando vaga com Edilson. Porém, nos últimos amistosos, ele jogou como zagueiro.
– Cria um pouco de confusão, mas não prejudica. A maioria dos meus jogos aqui foi como lateral, depois pedi para voltar à zaga, onde joguei algumas vezes. Agora ele (Silas) prefere que eu atue na lateral. Não tem problema – disse o jogador, ainda sem entender muito bem o motivo das mudanças.
- Não sei porque mudou, mas ele avisou que eu ia jogar de lateral agora. Nos outros jogos ele optou por mim na zaga. Hoje eu digo que sou os dois, zagueiro e lateral, não sei dizer realmente minha posição hoje - destacou.
Mário quer ser zagueiro, sua posição de origem, e é assim que pretende chegar à Seleção Brasileira. Mas, como precisa respeitar as orientações do "chefe", aceita as recomendações.
- Eu gostaria de jogar como zagueiro, mas se ele optar por mim de lateral, tudo bem, eu tenho de acatar - encerrou.
No próximo sábado, às 18h30min, o Grêmio disputa o último amistoso antes de voltar ao Brasileirão. O adversário será o Juventude, em Caxias do Sul. A partida terá transmissão da TVCOM.
CLICESPORTES