| 06/07/2010 08h32min
O Grêmio acabou derrotado por 3 a 2 pelo Avaí na noite desta segunda, na Ressacada, no fechamento da Copa da Hora. Mesmo com o resultado negativo, a noite foi especial para o atacante Bergson, que marcou seu primeiro gol como profissional no Tricolor.
– A alegria não foi completa. Eu queria vencer, queria o título. Brigamos até o fim, mas, infelizmente, não deu – observou.
A metade da alegria veio aos 24 minutos da primeira etapa. O Avaí vencia por 1 a 0. André Lima recebeu no lado esquerdo de ataque, foi na linha de fundo e, ainda de costas, conseguiu um drible surpreendente sobre o marcador. Ao ficar cara a cara com o goleiro, rolou para trás. Bergson vinha na corrida e bateu com o lado interno do pé direito para empatar.
– Foi tudo muito rápido. Acompanhei o André para não deixar que ele ficasse sozinho. Quando vi o giro, ameacei ir em direção à segunda trave e voltei, para me livrar do zagueiro e ficar mais perto do lance, porque ele estava sem ângulo para chutar. A bola veio e só deu tempo para enquadrar o corpo e bater forte. Tinha muita gente chegando para afastar.
Testado como centroavante nas outras oportunidades em que esteve em campo, desta vez Bergson atuou como segundo atacante, com liberdade para sair da área.
– Jogava nessa posição nas categorias de base, os movimentos saem com mais naturalidade. Foi assim na seleção também. Agradeço pela confiança que o professor Silas depositou em mim – observou.
Bergson tem 19 anos e subiu em definitivo para o grupo profissional no início desta temporada. Há três semanas, participou do período de preparação da seleção brasileira sub-19 para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria - marcou cinco gols em dois jogos realizados na Granja Comary, no Rio de Janeiro. No final do ano passado, foi o artilheiro do Grêmio na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Próximo jogo, 10/07/2010
Amistoso: Juventude x Grêmio
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias
Horário: 18h