| 06/07/2010 00h34min
O atacante André Lima jogou como titular durante toda a derrota para o Avaí, na noite dessa segunda-feira. O atacante não marcou gol, mas deu o passe para Bergson fazer o primeiro do time gaúcho. Após a partida, o jogador garantiu que não é individualista, e que gostou da sua participação no jogo:
— Valeu sim. É claro que minha função é fazer gols, mas quando eu ver um companheiro em melhor condições, vou passar — falou.
Apesar de estar parado há algum tempo, André Lima afirmou que se sentiu bem, mas ressaltou que ainda precisa de ritmo de jogo e conhecer os colegas de clube:
— Me senti muito bem para quem não jogava há algum tempo. Meu último jogo foi contra o Grêmio pela Copa do Brasil. Mas falta um pouco de ritmo de jogo e conhecer mais os companheiros. Tinha hora que eu esquecia o nome dos companheiros e ficava chamando, mas não me atendia.
A missão do atacante no Grêmio não é nada fácil. Para entrar no time, ele precisa disputar uma vaga com Jonas e Borges, titulares absolutos. Ele falou que pretende se esforçar:
— Vou continuar lutando. Quando o Silas achar que é minha hora de entrar vou dar o máximo. Senão vou comemorar com o Jonas e com o Borges os gols deles.