| 10/07/2010 21h14min
O Cruzeiro anuncia que virá na semana que vem a Porto Alegre para conversar diretamente com os dirigentes do Grêmio e tentar levar Rafael Marques para Belo Horizonte. No entanto, o assessor de futebol gremista, Alberto Guerra, acha melhor que os mineiros nem percam o tempo vindo até o Rio Grande do Sul:
–Qualquer jogador é negociável. Mas não é interesse do Grêmio se desfazer de qualquer atleta. Jamais chegou alguma proposta definitiva por este jogador. Se o representante do Cruzeiro vier a Porto Alegre, vai perder o tempo dele – avisa Alberto Guerra.
Como o vínculo de Rafael Marques termina no final da temporada, ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça no final da temporada. O mesmo acontece com o lateral-esquerdo Fábio Santos, que interessa ao futebol italiano.
Para o dirigente tricolor, o período de preparação para o recomeço do Brasileirão foi muito importante para que o grupo novamente ficasse completo, já que muitos atletas estavam lesionados. O clube ainda procura por reforços, mas a dificuldade é grande:
– Não é novidade que a gente busca um jogador de velocidade. Agora, não vamos trazer qualquer jogador a qualquer custo. Se encontrarmos este jogador, que se encaixe no perfil, vamos trazer.
CLICESPORTES