| 10/07/2010 20h58min
Na próxima quarta-feira o Grêmio recebe o Vitória, no Estádio Olímpico, pela rodada de reabertura do Brasileirão 2010. Após o empate deste sábado com o Juventude - 2 a 2, em partida amistosa - o técnico Silas revelou que já definiu a equipe titular para o confronto com os baianos.
Com uma ressalva, entretanto: Silas não vai divulgar a escalação com antecedência.
– Hoje eu tenho um grupo definido para começar o jogo. Prefiro não divulgar agora para não dar de mão beijada ao Vitória a escalação com quatro ou cinco dias de antecedência. Vamos treinar um pouco mais, ver o que o Vitória vai apresentar, estudar esse jogo – justifica.
Sobre o empate, Silas ameniza a importância do resultado, e prefere destacar que poderá contar contra o Vitória com titulares que ficaram de fora da partida em Caxias do Sul.
– Se ganha de um time de terceira divisão é obrigação, se empata é a mesma coisa, mas se perde complica. Foi um bom treino. Na reestreia com o Vitória vamos mostrar nossa cara com o retorno dos jogadores. Vamos tentar repetir, nos 31 jogos que restam, a boa performance com todos os jogadores de volta. (...) Não foi um teste porque a gente já conhece todo mundo. O jogo foi importante para retomar o ritmo, e por não ter acontecido lesões – avalia.
O treinador do Grêmio lembra ainda que outras equipes tiveram resultados ruins em amistosos. E cita o Inter, maior rival do tricolor gaúcho:
– O Palmeiras não teve resultados bons, o Inter não teve resultados bons. É difícil conscientizar o jogador de Série A que esse jogo é sério. É difícil, porque tem jogo na quarta-feira. O Palmeiras teve uma fase complicada, o Inter, a gente, mas de positivo é que está voltando todo mundo.
CLICESPORTES