| 09/01/2010 20h55min
O Figueirense terá uma dura missão pela frente em 2010, quando tentará apagar a má imagem que deixou para a torcida alvinegra na última temporada. O fracasso na Série B, quando não conseguiu o acesso à Primeira Divisão, somado ao fato de o grande rival Avaí ter sido campeão catarinense e feito uma boa campanha na Série A, deixou os fãs do Furacão ávidos por um ano de conquistas e muitas vitórias.
Para um dos novos contratados do Figueira, o ex-vascaíno Coutinho, a chave para o sucesso em 2010 pode ser muita conversa entre os remanescentes do ano passado e os que estão chegando agora:
— Mudaram muitos jogadores, e todos que vêm chegando estão procurando conversar com o pessoal que ficou para ver o que eles fizeram de errado e o que fizeram de correto, para tentarmos aprimorar e alcançar os nossos objetivos.
O atleta também falou um pouco sobre as características de seu futebol, já que não é muito conhecido entre os torcedores
catarinenses:
— Procuro primeiro marcar
e ajudar o pessoal de trás a não tomar gol, depois sair com a bola e colocá-la para os meias e para os atacantes fazerem os gols.
Apesar da posição "oficial" do jogador ser a cabeça-de-área, Coutinho acredita que, no futebol de hoje, é primordial que os atletas saibam atuar em mais de um lugar no campo:
— Ano passado passado joguei várias vezes como segundo volante. O jogador hoje tem que saber fazer mais de uma posição, acho que é importante — definiu.