| 06/01/2010 18h58min
Os jogadores do Figueirense seguem passando por exames médicos antes de iniciarem a pré-temporada. O médico do clube, Sérgio Parucker, explicou, ao repórter da CBN/Diário, Fabiano Linhares, como está sendo feita a avaliação nos atletas.
— Temos de dois a três para fazer as avaliações médicas, aliadas com as avaliações clínicas para fazer todo o histórico dos atletas. A partir daí encaminha-se para fazer a parte cardiológica.
— Depois fazemos todos os exames laboratoriais para detectar qualquer tipo de anormalidade e por último partimos para os testes físicos, a partir daí fazemos uma avaliação fisiológica — fala Parucker.
O médico também falou sobre Fernandes, e disse que o meia alvinegro fará o mesmo trabalho de recuperação do ano passado, quando voltou a jogar e não se lesionou mais:
— Todos os atletas que têm uma certa idade, por exemplo, mais de 30 anos precisam diferenciar o controle. O Fernandes, por ter um
histórico de lesões, no ano passado, fizemos um trabalho
muito bom com ele, e nesse ano não vai ser diferente — concluiu o médico do Figueira.
O Figueirense estreia no Catarinense no dia 18 de janeiro diante do CFZ Imbituba, às 20h30min, no estádio Orlando Scarpelli.
Parucker explicou que atletas com idade mais avançada terão um controle especial
Foto:
Flávio Neves, Jul 09