| 04/01/2010 14h20min
A temporada 2010 mal começou para o Figueirense e o técnico Renê Weber já se preocupa com o pouco tempo de trabalho que terá até a estreia do Estadual. Weber critica o calendário brasileiro e diz que vai colocar em campo, no primeiro turno, quem estiver melhor fisicamente.
— Não temos como fugir disso aí no campeonato estadual. O calendário nosso é terrível no começo de temporada, é inadmissível no futebol pentacampeão você ter duas semanas de pré-temporada antes de iniciar o campeonato. Vamos jogar o primeiro turno sob carga de trabalhos físicos, não dá para pensarmos lá na frente, temos que ganhar logo, colocar a equipe mais bem condicionada em campo. Vamos avaliar quem está em melhores condições, individualizando os trabalhos e quando o grupo ficar homogêneo começar a definir a equipe.
Mesmo com as dificuldades na preparação o técnico alvinegro afirma que o Figueira entra no Estadual para ser campeão, mas também fala que as condições ideais devem chegar
apenas no segundo turno da
competição:
— O Figueirense tem que ser favorito. Temos que encontrar soluções, uma equipe que tem a hegemonia do Campeonato Catarinense tem que pensar em título sim. O que eu quero dizer é que as condições ideais elas não vão ser imediatas, não há milagre nisso, no segundo turno sim, com mais tempo você tende a render mais, a condição física vai vir com o tempo e só dentro de campo vamos ver isso — concluiu Weber.
O Figueirense estreia no Campeonato Catarinense no dia 18 de janeiro, às 20h30min, contra o CFZ Imbituba, no estádio Orlando Scarpelli.