| 02/01/2010 17h22min
O título da Copa São Paulo de juniores é o mais cobiçado da categoria no Brasil, e a dupla da Capital de Santa Catarina não poderia começar o ano sem essa pretensão. A disputa começou neste sábado, em diversas cidades paulistas, mas Avaí e Figueirense estreiam no domingo, dia 3, em busca de um troféu que está na mira de outros 90 adversários.
Se cada elenco tiver 20 jogadores, serão quase 2 mil jogadores na disputa, todos querendo despontar. É por isso que a Copinha atrai atenção de olheiros de clubes do país e do exterior. Os canais pagos SporTV e a ESPN Brasil transmitem a competição.
O Figueirense entra na briga com a missão de tentar repetir o sucesso de 2008, quando conquistou o título. Para o técnico alvinegro, Hemerson Maria, passar da primeira fase é o mais complicado:
— Como são quatro times, a chance é de 25%. Depois, é um contra o outro. Vamos passo a passo, com o intuito de conquistar o
título — afirmou.
O pensamento no Avaí não é diferente. No
ano passado, o clube ficou em terceiro, após perder as semifinais para o Corinthians, atual campeão, nos pênaltis:
— Qualquer time que está no campeonato quer ser campeão. Vamos com esse sonho — disse o técnico Antônio Carlos Pereira.
O Leão estreia às 14h, contra o Operário–MS, em Jaguariúna. Duas horas depois, o Figueirense enfrenta o União Barbarense–SP, em Porto Feliz.