| 29/12/2009 10h41min
No Avaí o ritmo de trabalho é intenso para os meninos, que precisam encarar os treinos e a estrada diariamente. Com as obras no estádio da Ressacada, a equipe escolheu o campo do Bandeirante, no Ribeirão da Ilha, para treinar.
Os trabalhos são intercalados: dois turnos em um dia, apenas um período no outro. Com o calor, os meninos também se preparam para o que vão enfrentar em São Paulo, já que duas, das três partidas da primeira fase, estão marcadas para as 14h — contra Operário, do Mato Grosso do Sul, dia 3, e São Paulo, dia 9. A outra será às 16h, diante do CSA, dia 6.
Os garotos estão dispostos a superar qualquer dificuldade para pelo menos repetir a excelente campanha de 2009, quando o Avaí chegou às semifinais e só parou diante do Corinthians, nos pênaltis:
— Queremos ter um desempenho ainda melhor e voltar com o título — disse o diretor de futebol das categorias de base Sandro Zunino.
Apesar da pretensão, o time joga
com os pés no chão e sabe que a caminhada não é
fácil, principalmente pela qualidade dos adversários:
— Essa é uma competição de alto nível, que reúne os melhores do país — completou Zunino, que considera a Copinha uma das prioridades da categoria de base do clube.