| 05/01/2010 18h07min
Com o anúncio da contratação do zagueiro Kadu nesta terça-feira, dia 5, o Figueirense tem 13 novos nomes confirmados para o início da temporada 2010. Da lista apresentada pela direção alvinegra à imprensa em dezembro passado, restariam apenas dois jogadores para, a princípio, fechar o elenco que disputará o Campeonato Catarinense.
Tratam-se dos atacantes William, que pertence ao Atlético-PR, e Marcelo Nicácio, do Atlético-MG. Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta terça, o diretor de futebol do clube, Eramos Damiani, explicou os empecilhos que o Figueira vem encontrando para fechar com ambos os atletas:
— A dificuldade hoje é que estamos no inicio do ano de 2010, e os clubes estão em formação. O problema do Marcelo Nicácio é uma questão de atacantes do Atlético-MG: se o Obina (atacante que pertende ao Flamengo) fechar contrato com eles, a tendência é que o Nicácio venha para o Figueirense, senão teremos que aguardar esta avaliação. O William é uma questão também de
retorno ao Atlético-PR, e o
treinador Antônio Lopes vai observar os atletas que estavam emprestados para poder definir o plantel do time em 2010.
Apesar não estipular uma data para a definição das contratações finais, Damiani acredita que até a próxima semana o elenco estará fechado. O dirigente alvinegro também falou sobre os critérios utilizados para definir quem seriam os reforços, e deixou claro o principal objetivo do Furacão em 2010: voltar à Primeira Divisão:
— Até em virtude dos que saíram, fomos buscando atletas para as respectivas posições. O Figueirense não conseguiu seu objetivo em 2009, que era o acesso à Série A, então estamos na busca de um plantel que possa, em 2010, não somente ganhar o Campeonato Catarinense, mas principalmente o Campeonato Brasileiro. O objetivo principal do Figueirense é voltar à Série A — encerrou.
Erasmo Damiani deixou claro que objetivo do Figueira em 2010 é retornar à Série A
Foto:
Hermínio Nunes