| 05/01/2010 14h49min
Há pouco mais de 10 dias para a estreia do Figueirense no Campeonato Catarinense, o grupo de jogadores está quase todo à disposição do técnico Renê Weber. Com a chega do zagueiro Kadu nesta terça, o Figueira confirmou sua 13ª contratação.
Um dos jogadores mais experientes do grupo, o volante Jeovânio, que renovou seu contrato com o Figueira, falou, em entrevista para a CBN/Diário, que o time tem que esquecer o passado e começar 2010 com um pensamento de conquistas e títulos.
— Tem que ser um ano diferente, um ano melhor que 2009, de conquistas, títulos. Esse é o pensamento de todos, já estamos começando o ano com o pensamento diferente e isso é importante. Temos um campeonato regional importante, porque o ano passado não foi muito bom, mas sabemos que temos condições. O Figueirense é muito grande, tem muita força, e vamos nos dedicar dia a dia para que a gente possa conquistar nossos objetivos.
Sobre o grupo de jogadores que o clube está
formando, o volante afirma que não conhece
muitos, mas está disposto a usar sua experiência para ajudar a equipe:
— Não conheço ainda todos, sei que a maioria é da base, estamos aí para ajudar, já passei pela mesma situação do que todos que estão subindo, mas o importante nesse momento é fazer um grupo forte, que goste um do outro.
— Eu sei a condição que eu tenho, eu sei as oportunidades que eu vou ter e a responsabilidade que eu vou ter aqui nesse grupo. Tenho que fazer a minha parte bem feita para ajudar todo o grupo.
O Figueirense entra em campo na estreia do Catarinense no dia 18 de janeiro, às 20h30min, no estádio Orlando Scarpelli, contra o CFZ Imbituba.