| 07/01/2010 18h29min
O atacante Marcelo Nicácio, um dos artilheiros da última Série B do Brasileiro atuando pelo Fortaleza (anotou 17 gols), dificilmente defenderá o Figueirense em 2010. O atleta, que pertence ao Atlético-MG, vinha sendo assediado pelo clube catarinense, mas deve acabar acertando com um clube da Série A do campeonato nacional.
A informação foi divulgada pelo gerente de futebol do Alvinegro, Erasmo Damiani, em entrevista à rádio CBN/Diário nesta quinta-feira, dia 7:
— Hoje nós temos 99,9% de chances de não contar com o Marcelo, em virtude de que apareceram outros clubes, que disputam a Série A do Brasileiro, interessados na aquisição do atleta. Temos uma disputa entre Figueirense, Ceará e Vitória principalmente, que são os clubes que hoje negociam com o atleta.
Já a situação do atacante William, do Atlético-PR, é menos complicada. Segundo o dirigente alvinegro, as negociações com o clube paranaense para a contratação do atleta seguem na pauta da
diretoria, mas dependem de uma diminuição
do salário exigido pelo jogador:
— Existe uma situação financeira do atleta, e ainda estamos em conversação. Se tivermos um acordo dentro do patamar que o Figueirense estabelece, que o atleta aceite, e que ele também seja liberado pelo Atlético-PR, vamos retomar a negociação. É uma questão do salário do atleta, está um pouco fora do patamar hoje do clube — explicou.
Ainda segundo Damiani, o Figueirense segue em busca de um lateral-direito para completar o elenco que disputará o Campeonato Catarinense.