| 06/01/2010 22h53min
O meia Marquinho é uma das treze caras novas apresentadas pelo Figueirense para a temporada 2010. Com passagem por clubes como São Paulo, Fluminense, Atlético-MG, Botafogo e PSV Eindhoven-HOL, o atleta de 27 anos prepara-se para iniciar uma nova etapa na carreira, disputando o Estadual Catarinense e a Série B do Campeonato Brasileiro.
>>> Confira a entrevista de Marquinho ao TVCOM Esportes
Em entrevista ao programa TVCOM Esportes desta quarta-feira, dia 6, Marquinho afirmou que não vê atuar pelo Alvinegro como um retrocesso na carreira, e revelou ainda que foi um dos grandes ídolos do Furacão quem o incentivou a vir para Florianópolis:
— Estou tão feliz quanto fui no Botafogo, no Fluminense, clubes que passei, na Holanda. Acho que
este ano vai ser muito bom para mim, estou feliz de estar aqui, não é
porque o time está na Série B. Hoje posso falar uma coisa que muitos me contavam, e que agora eu vi. Joguei com o Edmundo e ele me dizia: Marquinho, lá a estrutura é "sacanagem", pode ir de olho fechado. Eu não conhecia, mas hoje posso afirmar: muitos times de Série A não têm a estrutura que o Figueirense tem hoje. Só de ter essa condição para o jogador vir aqui trabalhar, já é um grande passo (para conseguir o acesso à Primeira Divisão).
O meia também comentou sobre a expectativa de fazer uma boa campanha ao longo do ano, mesmo com um elenco praticamente todo renovado em relação à 2009. Para Marquinho, os jovens atletas que chegaram, mesclados aos mais experientes, que permaneceram no time, darão muitas alegrias à torcida alvinegra:
— Este ano acho que as coisas serão diferentes. Apesar de ser um plantel novo, com pessoal novo, é um plantel forte. A molecada que está chegando tem muita qualidade, conheço os garotos que chegaram, e o pessoal que
ficou aí do ano passado
também. Tenho certeza que este ano será de coisas boas para o Figueirense — encerrou.
Para Marquinho, clubes de Série A não apresentam mesmas condições do Figueirense
Foto:
Ricardo Duarte