| 06/01/2010 10h13min
O primeiro nome é Gleidionor, mas pode chamar de Júnior Negrão. É o apelido que o atacante quer que caia nas graças do torcedor quando começar a balançar as redes pelo Figueirense. O baiano, de 23 anos, se apresentou nesta terça-feira, com a missão de substituir Rafael Coelho, artilheiro do clube na Série B com 17 gols.
Negrão também atuou na Série B e fez 10 gols — em 16 jogos — pelo rebaixado ABC, de Natal. Ao chegar no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, para os primeiros trabalhos com a nova camisa, ele concedeu entrevista e simplificou quando questionado sobre o estilo:
— Fazer gol é minha principal característica — resumiu.
Júnior Negrão é o principal nome do ataque, mas logo a concorrência deve aumentar. A direção trabalha em busca de mais um camisa 9 e não esconde que as os primeiros da lista são Marcelo Nicácio e William. O primeiro pertence ao Atlético-MG e se não for utilizado por Vanderlei Luxemburgo,
vem para o Alvinegro. O caso de William,
que pertence ao Atlético-PR, é um pouco mais complicado por questões financeiras.
Segundo ele, o clube também busca um lateral-direito. Na terça, também foi confirmada a contratação do zagueiro Kadu, 23 anos, ex-Bragantino (SP).
Elenco alvinegro iniciou as atividades físicas no CT do Cambirela, na última terça
Foto:
Carlos Amorim, Figueirense FC