| 08/01/2010 17h48min
O ano começou mal para o meia Fernandes no Figueirense. Logo no início dos treinamento da pré-temporada, que estão sendo realizados no CT do Cambirela, em Águas Mornas, o atleta de 31 anos voltou a sentir uma lesão no joelho, e está entregue aos cuidados do departamento médico alvinegro.
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta sexta-feira, dia 8, o médico do Furacão, Sérgio Parucker, explicou a contusão de Fernandes:
— Ele começou a sentir umas dores hoje (sexta-feira) pela manhã, dores musculares obviamente, e também uma dor no joelho. Avaliamos, vimos um pouco de inchaço na região do joelho e vimos por bem afastá-lo momentaneamente em função desse edema no local. Foi feita uma ressonância, houve ali uma lesão de cartilagem, decorrente de um jogo no final do ano passado, quando ele levou um trauma no joelho. Naquela época houve um inchaço momentâneo, depois entrou de férias e desapareceu o inchaço. Agora, quando ele recomeçou os treinamentos e foi fazer saltos,
sentiu esse inchaço
retornar.
Ainda segundo Parucker, a lesão na cartilagem é "mínima", e o tratamento que será realizado no meia durante os próximos dias deve reverter esse quadro. Ainda assim, outros exames serão feitos para avaliar melhor a contusão.
Segundo médico, Fernandes (à esq.) está sofrendo com dores musculares e na cartilagem do joelho
Foto:
Carlos Amorim, Figueirense FC