| 08/01/2010 14h23min
O Figueirense segue treinando forte para o início do Catarinense no CFT do Cambirela. Os 13 novos contratados treinam junto com os jogadores que permaneceram no time, formando 30 jogadores no grupo alvinegro.
Um dos novos nomes do time é o meia Ernane, que começou sua carreira no Vasco e teve passagem pela seleção brasileira sub-20. O jogador espera se recuperar este ano, já que em 2009 não teve muitas oportunidades em razão de uma lesão:
— O ano de 2009 particularmente não foi um dos melhores para mim porque eu tive aquela queda com o Vasco. Então não comecei o ano bem, disputei metade do Campeonato Carioca e logo em seguida sofri uma lesão que me deixou afastado por um bom tempo. No final do ano eu tive oportunidade de jogar, me tratei, treinei e joguei algumas partidas, porque é sempre bom estar em atividade, agora estou iniciando o ano aqui no Figueirense.
Sobre a passagem pelas categorias de base da seleção brasileira, Ernane
considera que ganhou mais experiência além de
ter trabalhado com o técnico Renê Weber:
— É importante para qualquer jogador ter essa oportunidade, trabalhei com o Renê (Weber) jogando o Mundial e outros campeonatos. É muito importante para o jogador porque é um peso a mais e a experiência conta muito no dia a dia da nossa profissão.
O Figueirense estreia no Campeonato Catarinense no dia 18 de janeiro, às 20h30min, contra o CFZ Imbituba no estádio Orlando Scarpelli.
Ernane conta com a vantagem de já ter trabalhado com o técnico Renê Weber
Foto:
Divulgação site Figueirense