| 22/12/2009 13h10min
Algumas mudanças foram feitas no modelo de gestão de futebol do Figueirense. Na manhã desta terça-feira, dia 22, em entrevista coletiva, os dirigentes explicaram que será formado um comitê gestor que irá cuidar do departamento de futebol do clube. Esse comitê será formado por representantes do conselho deliberativo, junto com a empresa gestora, que mantém o seu contrato com o Alvinegro até 2024.
A primeira novidade é a saída do diretor superintendente Thiago d´Ivanenko. Thiago deixa o cargo e quem assume como gerente é Erasmo Damiani, que coordenava as categorias de base do clube. No seu lugar, assume Gabriel Pires, antigo assessor administrativo da Figueirense Participações.
Primeiras renovações
O Figueirense não anunciou nenhuma contratação ou renovação contratual oficialmente. Segundo informações da rádio CBN/Diário, o clube espera renovar com os volantes Carlinhos e Jeovânio, o meia Fernandes e
o zagueiro Roger Carvalho.
O Figueirense se
apresenta para a próxima temporada no dia quatro de janeiro, e a estreia do clube no Estadual será no dia 18, contra o Imbituba, às 20h30min, no estádio Orlando Scarpelli.