| 13/12/2009 19h01min
O Figueirense derrotou o Santo André por 3 a 1 neste domingo, dia 13, e segue firme na briga pela classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro sub-20, disputado em Novo Hamburgo (RS). Pela penúltima rodada do grupo 1, o Alvinegro derrotou o Ramalhão com gols de Alex Junio (aos 14 minutos do primeiro tempo), do argentino Martin (aos 19 da etapa final) e de Roberto Firmino (de pênalti, nos acréscimos, aos 48).
A equipe paulista, que só cumpria tabela, fez o gol de honra em outra cobrança de pênalti, também no finalzinho da partida. O atacante Leandro, conhecido como Pinguim, marcou aos 46 do segundo tempo.
Classificação e próximos jogos
Com o resultado, os comandados do técnico Hemerson Maria seguem na luta pela classificação, que só será definida na última rodada, diante do Botafogo, na próxima terça-feira, às 18h, em Novo Hamburgo. Apenas os dois primeiros de cada chave avançam.
O
Figueirense está invicto e soma sete pontos. A liderança da chave está
com o Inter, que venceu o Vitória por 2 a 1 no complemento da rodada, soma oito pontos e já está classificado. A segunda vaga será disputada entre o Alvinegro e o Fogão (terceiro colocado com quatro pontos).
De acordo com o coordenador técnico da equipe alvinegra que está em Novo Hamburgo, Erasmo Damiani, o duelo foi duro por conta de o Figueira jogar na pressão pelo resultado, enquanto o Santo André entrou solto em campo:
— Foi difícil porque pode definir a nossa classificação para a próxima fase, teríamos que ganhar e, para o Santo André, não estava valendo mais nada. Então, eles jogaram sem a responsabilidade do resultado e nós dependíamos de um resultado para a briga pela classificação.
O dirigente também elogiou os garotos alvinegros:
— Os meninos estão correspondendo e muita gente está elogiando o comportamento deles dentro de campo.
Matéria atualizada às 21h19min.
Roberto Firmino marcou gol de pênalti no final da partida para o Figueira
Foto:
Carlos Amorim, Figueirense FC