| 08/12/2009 22h13min
A indefinição sobre como funcionará a gestão do futebol no Figueirense em 2010 vai deixando alguns atletas do atual elenco sem saber que rumo tomarão no próximo ano. A Figueirense Participações fez uma proposta à diretoria do clube que incluia diversas mudanças administrativas, e o Conselho Deliberativo recusou o novo contrato. Com isso, dificilmente haverão novidades antes do dia 10 de dezembro sobre quem fica, quem sai e quem chega ao Figueira para a próxima temporada.
>>> Assista a entrevista de Carlinhos ao TVCOM
Esportes
Em entrevista ao programa TVCOM Esportes desta
terça-feira, dia 8, o volante Carlinhos criticou a demora da diretoria em propôr renovavação de contrato aos jogadores que já declararam a preferência em defender o Figueira em 2010:
— Meu contrato termina no dia 31 de dezembro. Fica uma situação indefinida tanto para mim quanto para outros jogadores importantes, caso do Fernandes, do Jeovânio. (o jogador) Quer sair de férias, bem, tranquilo, sem se preocupar com contratos, e fica nessa dependência de acerta ou não acerta o contrato. Fica uma situação difícil para o jogador, até mesmo em uma possível negociação com outro time, podendo perder esta oportunidade.
Carlinhos teve, inclusive, uma proposta de transferência para o futebol paulista, mas ressaltou que quer mesmo é seguir no Alvinegro:
— Eu tive uma conversa com a Ponte Preta, há um interesse da parte deles. Eu, como já havia dito, tenho um grande interesse e é uma honra para mim estar defendendo o Figueirense no
próximo ano. Quero muito que isso
venha a se concretizar novamente. Vou ficar na dependência desse dia 10, que é a espera para ver a (definição da) diretoria do Figueirense.
Apesar de não ter recebido ainda a proposta oficial, Carlinhos crê que a diretoria do Figueira tem a intenção de renovar seu contrato. O volante agradeceu o auxílio que o clube lhe concedeu para recuperar-se de uma lesão no joelho, e pretende retribuir ajudando o time a voltar para a Série A em 2011:
— Tive uma conversa informal com o Thiago (d´Ivanenko, diretor da Figueirense Participações), ele até me disse que há um interesse do Figueirense em permanecer com o meu contrato para o ano que vem. Fico contente porque o Figueirense tem feito grandes coisas por mim, me ajudou na lesão que tive em 2008, foi uma lesão grave. Fiquei grato por terem me ajudado e espero defender o Figueirense no próximo ano e ajudar o time a conseguir o acesso — encerrou.
Carlinhos está na expectativa de uma proposta de renovação da diretoria do Figueirense
Foto:
Flávio Neves