| 29/11/2009 15h39min
O jogo entre Figueirense e São Caetano, na última sexta-feira, não valia mais nada. O Alvinegro entrou em campo sabendo que nenhum resultado mudaria a sua situação na Segundona. Jogando fora de casa e sem o apoio da torcida, o Alvinegro perdeu por 2 a 1 e se despediu da competição.
>>> Gols de São Caetano 2x1 Figueira no site da RBS TV
O capitão Fernandes lamentou o fato de não ter conseguido ajudar o Figueirense a conquistar seu principal objetivo: o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro:
— É triste né. Depois de muita luta a equipe não conseguiu o objetivo que era colocar o Figueirense na Série A, e o jogo contra o São Caetano foi sem torcida. As duas equipes estão chateadas por tudo o que aconteceu no campeonato. A gente fica mais triste ainda por
ter terminado o campeonato com uma derrota.
O meia quer
esquecer o que aconteceu. Ele disse que agora é hora de pensar em 2010:
— O que aconteceu esse ano não volta mais, já aconteceu. Que em 2010 o Figueirense possa logo no começo do ano, no Estadual, ter uma equipe forte, uma equipe lutando por título. Com isso, ter uma base para o Brasileiro para tentar subir para a Série A novamente — colocou.
Sobre o polêmico desabafo de Jeovânio, Fernandes espera que sirva de lição para não se repetir mais:
— Foi uma situação que aconteceu e que sirva de aprendizado para muitos, para que não aconteça mais. O Jeovânio é meu amigo e eu torço muito por ele em 2010. Espero que ele possa continuar no Figueirense no ano que vem, e ele quer muito ficar no clube, eu tenho conversado bastante com ele sobre isso.
O capitão se manifestou dizendo que tem vontade de permanecer no Furacão na próxima temporada:
— Eu também espero em 2010 vestir a camisa do Figueirense, para poder
ajudar essa equipe maravilhosa que eu gosto muito, que tem uma
torcida apaixonada, para conseguir o título Estadual e o acesso à Série A — disse.
Trajetória irregular na Série B
Fernandes salientou que a campanha do Figueira durante toda a Segundona foi irregular. Ele comentou que não foi no jogo contra o Duque de Caxias que fez o time se perdeu no campeonato:
— Ainda estou triste com tudo o que aconteceu, principalmente no último jogo contra o Duque de Caxias. Mas, sabemos que não foi o Duque de Caxias que nos tirou a chance de ter o acesso. Foi o campeonato irregular que a gente fez, mas é triste. E o Márcio Araújo é um cara que, desde a sua chegada, tentou motivar ao máximo a nossa equipe, e ele ajudou muito. Fizemos bons jogos, mas também deixamos a desejar em alguns outros, e isso comprometeu muito a nossa campanha. Perdemos pontos importantíssimos. Se ficarmos lembrando, vamos ver que em vários jogos a gente poderia ter vencido, e ter mudado a história deste ano —
falou.
Renovação
Sobre uma possível renovação com o time catarinense, o capitão falou que está aguardando uma conversa com a diretoria do clube:
— Ainda não conversamos, até porque acho que ainda tem uma reunião com o Conselho Deliberativo sobre essa nova parceria. A partir de 10 de dezembro é que eu acho que vamos definir o meu futuro no Figueirense. Eu sempre esperei e vou continuar esperando por uma conversa para que a gente possa definir 2010 — concluiu.
Fernandes lamentou o fato de não ter conseguido ajudar o clube a conquistar o acesso
Foto:
Flávio Neves