| 27/11/2009 22h55min
Com um vacilo sem precedentes do goleiro Wilson no fim da partida, o Figueirense deu adeus à Série B 2009 com uma derrota por 2 a 1 com o São Caetano, no Anacleto Campanella, no ABC Paulista. Além do tchau do Alvinegro na temporada, o jogo também deverá marcar o último compromisso de Márcio Araújo à frente da equipe.
Com a derrota, o Furacão do Estreito termina a Segundona na sexta colocação, com 60 pontos, enquanto o São Caetano é o sétimo, com 54.
>>> Gols de São Caetano 2x1 Figueirense no site da RBS TV
Com muitas novidades da equipe e ausências de jogadores como Rafael Coelho e Egídio — que não deverão permanecer no Scarpelli em 2010 – o Figueirense abriu o marcador com uma bonita jogada de Douglas, aos 18
minutos de etapa inicial. O Azulão empatou aos 34 em uma cobrança de
pênalti convertida por Hugo. A penalidade teve origem após uma mão na bola do zagueiro João Filipe.
Quando o placar parecia definido, Wilson se atrapalhou e protagonizou um lance bizarro. O atacante Nirvana aparceu sozinho na área, o goleiro alvinegro tentou dar o bote e agarrou jogador do Azulão pela perna. Pênalti e expulsão de Wilson. Com o reserva Gustavo no gol, Amoroso foi para a cobrança aos 42 minutos e, com paradinha, estufou a rede do time catarinense: 2 a 1.
— Foi um lançamento do jogador do time deles que eu acabei escorregando. O jogador deles acabou acreditando até o final eu perdi o tempo da bola, acabei fazendo um pênalti — disse Wilson, que tem contrato até o fim de 2011 com o Alvinegro e manifestou vontade de permanecer no Scarpelli.
— Certo no futebol, não tem nada certo, mas como você falou, tenho contrato até o fim de 2011 e eu só saio do Figueriense se o Figueirense não me quiser, ou então se
aparecer alguma coisa extraordinária para
mim e para o clube. Mas no meu pensamento eu acredito que devo ficar — falou o goleiro após a partida.
Ficha Técnica
São Caetano (2)
Leandro Santos; Jairo, Marcelo Batatais, Douglas e Bruno Recife; Adriano, Romário, Marcinho e Everton Ribeiro (Nirvana); Wendell (Tatu) e Hugo (Amoroso).
Técnico: Antônio Carlos.
Figueirense (1)
Wilson; João Filipe, Roger Carvalho e Diego Paulista; Lucas (Ricardo), Roberto Brum, Carlinhos, Fernandes (Roberto) e Massari; Douglas (Gustavo) e Maicon.
Técnico: Márcio Araújo.
Gols: Douglas (F), aos 18 minutos do primeiro tempo; Hugo, aos 37 (SC); e Amoroso (SC), aos 42 minutos do segundo tempo
Amarelos: Douglas (São
Caetano); Massari e João Filipe (Figueirense)
Vermelho: Wilson (Figueirense)
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano
do Sul-SP
Árbitro: Anderson Daronco (RS), auxiliado por José Carlos Dias Passos (PR) e Ricardo Vilar Neves (PR).
Público: 612 pagantes
Renda: R$ 3.511,00