| 26/11/2009 19h56min
No que depender do coração, o volante Roberto Brum pretende ficar mais um ano no Figueirense para defender o clube no Catarinense e Série B 2010. Nem a partida para cumprir tabela diante do São Caetano tira o ânimo do jogador. Ele viajou com a delegação alvinegra que entra em campo na noite desta sexta, às 21h, no estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista.
Ovacionado pela torcida na trágica partida contra o Duque de Caxias, Brum guarda na memória o carinho que recebeu da torcida de 15 mil pessoas após o confronto que decretou a permanência do time na Segundona em 2010.
Para quem me conhece, sabe que isso não tem preço. Eu amo futebol e quem não ama ser reconhecido? Então, eu ficaria muito feliz se esse namoro virar um casamento com o Figueirense – afirmou Brum, que tem contrato com o Alvinegro até 13 de dezembro, quando se encerra o contrato de empréstimo do jogador vinculado ao Santos — o Peixe tem contrato com o volante até junho de
2011.
Sobre o seu futuro, Brum confirmou a
vontade de ficar no Scarpelli, onde disse ter reencontrado a alegria de usar a chuteira:
— Eu deixei o Santos e vim para cá porque não jogava mais por decisão do Vanderlei Luxemburgo que, na ocasião, me colocou para treinar a parte eu estava me sentindo mal, treinando e recebendo salário no Santos. Então, eu vim para o Figueirense e hoje eu encontrei a alegria novamente em jogar futebol.
Partida diante do São Caetano
Sem contar com a presença de Egídio (que deverá retornar ao Flamengo) e do artilheiro Rafael Coelho (que está em negociação encaminhada para deixar o Scarpelli), a equipe do Figueirense diante do azulão deverá ter novidades. O técnico Márcio Araújo irá usar atletas da casa para o duelo que servirá apenas para cumprir tabela.
Com isso, o time alvinegro deverá entrar em campo com Wilson; Lucas, Roger Carvalho, João Filipe e Massari; Carlinhos, Roberto Brum, Diego Paulista, Fernandes e Maicon;
Douglas.