| 26/11/2009 09h35min
A partida contra o São Caetano não será a única despedida da noite desta sexta-feira, dia 27, às 21h, quando o Figueirense encerra o seu calendário. Para muitos jogadores será também a hora de dar adeus à camisa alvinegra. Com o fim da temporada e a permanência na Série B, começam as dispensas no elenco e a reformulação para 2010.
A direção terá o trabalho facilitado porque muitos contratos estão por terminar. Dos 39 jogadores, 24 encerram o vínculo com o clube na próxima semana ou em dezembro, o que corresponde a mais de 60% de todo o elenco. Desse total, 19 estão emprestados e retornarão aos clubes de origem. Um dos poucos jogadores que pode ter o contrato renovado é o volante Roberto Brum, que tem o apoio dos torcedores alvinegros.
Dos oito atacantes do elenco, sete vieram por empréstimo. O único que continuará com contrato em vigor é Rafael Coelho, artilheiro da equipe na Série B, com 17 gols, o que não assegura a permanência dele.
Rafael
está empatado em gols com Elton, do
Vasco, mas pode não ter a chance de tentar se isolar na artilharia. É muito provável que ele nem seja relacionado — como o time não tem mais pretensões, Márcio Araújo deve deixar de fora jogadores que vêm de lesão, como é o caso do atacante, ou com desgaste físico.
Assim, quem pode ganhar chance no elenco são garotos que vinham atuando no time que está disputando a Copa Santa Catarina. O volante Ricardo e o meia Alex Junio foram chamados e devem viajar.
Um dos poucos jogadores que pode ter o contrato renovado é o volante Roberto Brum, que tem o apoio dos torcedores
Foto:
Guto Kuerten