| 24/11/2009 10h29min
Como se não bastasse ter acabado com as chances de subir para a Série A em 2010, a derrota por 2 a 1 para o Duque de Caxias no último sábado, dia 21, pode trazer mais problemas para o Figueirense. O árbitro da partida, o pernambucano Wilson Souza de Mendonça, relatou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na súmula do jogo, que a torcida alvinegra atirou objetos em direção ao trio de arbitragem após o apito final:
"Após o termino do primeiro e segundo período de jogo, os torcedores da equipe do Figueirense F.C. atiraram em nossa direção, equipe de arbitragem, rolos de papel higiênico molhados e cortados à metade; bem como, um rádio portátil e uma carteira vazia. Informo-lhes ainda que (1) somente não fomos atingidos, em virtude da polícia militar haver usado os escudos para nos proteger no momento em que
entravamo-nos no vestiário da arbitragem; (2) houve policiamento
desde o início até o término da partida."
Devido ao incidente, o Figueira pode ser denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A pena para este tipo de caso varia de multa à perda do mando de campo por até dez jogos.
Wilson Souza de Mendonça afirmou na súmula que trio só não foi atingido por causa da proteção da PM
Foto:
Ricardo Duarte
/
clicRBS