| 09/12/2009 18h
Algumas horas após a divulgação de que estaria praticamente acertado com o Vasco, o atacante Rafael Coelho confirmou que as negociações com o clube carioca estão bem avançadas. O artilheiro da Série B deste ano (17 gols), porém, ainda não concretizou a transferência, e analisa outra proposta, que recebeu da Europa. Segundo o repórter Helton Luiz, da rádio CBN/Diário, o time interessado em Coelho é o Red Bull Salzburg, da Áustria.
— Todo jogador brasileiro sonha em jogar na Europa. Acho que o meu pensamento não é diferente. Graças a Deus tenho uma proposta concreta da Europa, fiquei muito feliz e satisfeito com a proposta deles. É logico que jogar num time grande como o Vasco é algo que todo jogador
quer. A nação que o Vasco tem, os títulos que já
conquistou. Hoje o Vasco, no Brasil, é um time grande e muito respeitado, acho que todo jogador gostaria de jogar no Vasco. Mas chegou um momento da minha parte que tenho que pensar na minha vida, na vida da minha família, para poder ajudá-los da melhor maneira possível — explicou Rafael Coelho nesta quarta-feira, dia 9, à rádio CBN/Diário.
Hora de deixar o Figueira
O atacante descartou permanecer no Figueirense, mesmo fazendo diversos elogios ao clube alvinegro:
— A minha parte já foi feita no Figueirense. Construí um nome dentro do Figueirense, fiquei sete anos no clube. Você sente um carinho enorme pelo clube, em sete anos você cria um amor pela camisa. Mas é como eu falei, o momento agora é de pensar na minha vida, na minha família, que hoje depende de mim. Acho que o Figueirense fica um pouco para trás, saio de portas abertas e com a cabeça erguida, porque sei que fiz o meu melhor pelo
clube.
Meio de empresários
Coelho afirmou
que a definição sobre onde jogará em 2010 deve vir até o próximo final de semana, e quer tranquilidade para fazer a escolha final:
— A gente sabe que nesse mundo do futebol vivemos em um meio de um monte de empresários. No momento a Traffic (dona de 60% dos direitos do jogador) e a Energy (proprietária dos outros 40%) cuidam das minhas coisas junto com o (empresário) Marcos Paulo. É lógico que tenho chance de ir para o Vasco, a negociação está se encaminhando muito bem. É momento de sentar, conversar, estudar qual a situação melhor para mim e tentar resolver da melhor maneira possível — encerrou.
Para Rafael Coelho, é hora de deixar o Figueira para trás em busca de novos desafios
Foto:
Flávio Neves