| 21/12/2009 13h09min
Depois de contratar Márcio Goiano como auxiliar técnico, o Figueirense quer anunciar o nome do novo treinador do time nesta terça-feira, dia 22, e fechar a comissão técnica para 2010.
O diretor superintendente da Figueirense Participações, Thiago d'Ivanenko, falou que Márcio Goiano será um funcionário do clube e citou exemplos como o São Paulo e Flamengo. Segundo o dirigente, será um homem de confiança, um profissional do clube dentro da comissão técnica.
— Surgiu a possibilidade de que ele fosse contratado como treinador, mas continuamos encaminhando algumas coisas para ver o que poderia ser feito. Entendemos que o melhor posicionamento seria para ele vir como um auxiliar técnico. Um funcionário do clube, como o Milton Cruz, no São Paulo, o Andrade no Flamengo, um profissional do clube dentro da comissão técnica — explicou o dirigente.
d'Ivanenko também disse que o Figueirense quer anunciar a nova comissão técnica até esta terça, e
afirmou que a estrutura já está sendo montada
independente do que for decidido na reunião entre o clube e a Figueirense Participações:
— Já estamos montando a estrutura independente de qualquer decisão que venha a ser tomada na reunião. Temos responsabilidade e estamos trabalhando nos objetivos que traçamos para 2010. Ao longo dessa semana, muito provavelmente amanhã (terça), a parte da comissão técnica seja resolvida, e possivelmente a renovação de alguns contratos e algumas contratações.
Sobre o anúncio do novo técnico, d'Ivanenko enfatizou que o clube não muda o perfil e trabalha com dois ou três nomes para que a margem de erro diminua:
— O perfil não muda, quando o clube fugiu do que sempre procurou cometeu erros, então é fundamental mantermos o perfil do treinador que a gente sempre buscou ao longo desses anos. É natural que surjam muitos nomes, mas temos que trabalhar com dois, três para que você diminua a margem de erro — concluiu o dirigente alvinegro.
O
Figueirense estreia no Campeonato Catarinense
2010 contra o Imbituba, dia 18, no estádio Orlando Scarpelli.