| 15/12/2009 17h56min
A reunião entre a Figueirense Participações e o Conselho Deliberativo do Figueirense, realizada nesta terça-feira, dia 15, acabou não resultando em nenhuma decisão definitiva sobre como funcionará a administração do clube em 2010. Um novo encontro foi marcado para a próxima terça, dia 22, quando serão apresentados os quesitos da proposta da empresa sobre mudanças na gestão de futebol do Alvinegro que a diretoria do clube não concorda.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, o Presidente do Conselho Deliberativo do Figueirense, Nestor Lodetti, ressaltou que o Furacão já estuda a possibilidade de buscar uma nova parceria, caso as partes não cheguem a um acordo nas próximas reuniões:
— Nós estamos estudando um plano alternativo, que já está bem encaminhado. Nossa prioridade no momento é criar um novo modelo com a Figueirense Participações. Eventuais parceiros capitaneados ou liderados pela Figueirense Participações. Mas, se não for possível, nós
teremos sim um plano
alternativo.
Lodetti concedeu um panorama geral dos pontos que devem ser discutidos na negociação do novo contrato entre o clube e a Figueirense Participações:
— Participação do Conselho Deliberativo ou do Conselho Adminstrativo na gestão administrativa, financeira e no futebol do clube. Mudança de cláusulas penais, diminuir essa amplitude da gestão do clube, desde a marca até o futebol profissional e o amador. A gestão do plano imobiliário, do clube, enfim, tudo isso está sendo examinado, porque o objetivo final de todos é fortalecer o Figueirense — declarou Lodetti.
Novo técnico antes do Natal
Já o presidente da Figueirense Participações, Paulo Prisco Paraíso, afirmou que, mesmo com as indefinições administrativas no clube alvinegro, os nomes do novo treinador da equipe e de alguns reforços devem ser anunciados antes do Natal:
— Acredito que a solução da operação
final, em termos de estrutura de contrato, nós não teremos antes do Natal.
O que o torcedor vai ter até o Natal é saber quem será o técnico, como estará o grupo. A Figueirense Participações continua administrando o futebol do Figueirense de maneira normal, com responsabilidade. Estamos fazendo os acertos de 2009, e estamos pensando em 2010. Claro que temos que trabalhar dentro da realidade financeira que nós vivemos hoje, das receitas que nós temos. O torcedor pode ter certeza que continuamos com os mesmos compromissos e as mesmas responsabilidades trabalhando pelo Figueirense.
Nestor Lodetti acredita que Figueirense e atual parceira ainda chegarão a um acordo
Foto:
Ricardo Duarte